Diário de uma catequista

quarta-feira, julho 05, 2006

Desabafo...

Chegamos ao fim de mais um ano.. as festas acabaram.. a festa de Sto antónio já passou.. Vieram as reuniões de balanço. Recebo uma chamada, era o Padre.. precisava que eu fizesse os pontos a serem discutidos nas reuniões de balanço. Fui lá no dia de S.João depois de quase uma directa, lá fui eu. Peguei no do ano passado alterei algumas coisas e prontos.. voilá!

As reuniões já passaram também.. estou triste.. não exagerando.. profundamente triste, mas quero guardar isso para mim.. quero aprender com isso.. não quero mais chatear-me por coisa miudinhas.. quero libertar-me desses pormenores e dar atenção ao que realmente é importante.. sinto que o trabalho não foi reconhecido.. sinto que estive lá.. e agora que não posso estar mais ... Outros anos participei sempre ao máximo em tudo, coisa que este ano não foi possivel.. e ouço bocas.. coisas inocentes mas que me atacam como punhais.. no fundo eu queria continuar a desempenhar as tarefas que desempenhava mas agora o tempo é escasso.. a cabeça não tem a frescura dantes.. a vida é outra e tenho de descançar.. os outros não entendem.. também não preciso do entendimento deles.. mas fico triste.

2 Comments:

  • dani,

    ..desabafo.. que muita gente que conheço assinaria por baixo. as responsabilidades pastorais precisam cada vez mais de uma dose extra de espírito. só assim se é capaz de orientar as mentalidades para o que é "realmente importante".. capaz de recolocar no seu lugar "as coisas miudinhas"..

    ciclone XVI

    By Anonymous Anónimo, at 4:07 da tarde  

  • Como eu te entendo, perdemo-nos por vezes nos pormenores insignifcantes e o que realmente conta fica de lado... Acho que tb aprendi algo este ano, a olhar para o que conta... Quanto a bocas, eu tb te entendo, tb fiquei magoada porque por mais que eu dê, parece que não posso ter vida própria, pois isso é criticável, por mais entrega que se tenha nunca é suficiente... E eu sinto que podia ter dado mais, mas não consegui...
    Este ano há-de ser melhor...

    Jinhus

    By Anonymous Anónimo, at 8:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home