Diário de uma catequista

terça-feira, abril 11, 2006

Recordações..

Este sábado resolvi fazer uma surpresa aos meus miudos e mostrar-lhes a cassete de video da primeira comunhão. Adoraram. É engraçado vê-los com aquela cara de: "ai que saudades..". Foi algo diferente. Também mostrei uma cassete da minha comunhão, eles quase não me reconheceram :-) É importante este tipo de actividade, foi uma catequese diferente, acho que lhes deu alguma consciência do caminho que já fizeram desde então, dos amigos que sairam e deles que ficaram.. por outro lado olharem para mim e verem que já passei pela idade deles, porque um catequista não é um professor que está ali a ensinar leis, é antes alguém que aprende com eles e que caminha junto deles orientado essa mesma caminhada...

2 Comments:

  • Concordo plena/ c essa tua prespectiva do ser catequista...sabes q penso o mesmo e tento tb ser assim e transmitir isso mm.
    Qt a essa catekese, deve ter sido mt interessante...só foi pena teres-me excluido...LOL

    Já agr, eu tb aparecia no filme da comunhao, n aparecia?
    Se sim, o q eles disseram?

    By Blogger sarinha, at 4:39 da tarde  

  • "Olha a Sara com óculos" :-P

    Exclui-te a ti, à Ilda e à Leonor.. ando uma pessoa a magicar uma catequese privada com o seu grupo.. e depois é só voluntários para se juntar.. eheheh :-)

    By Blogger dani_dc, at 4:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home