Diário de uma catequista

domingo, fevereiro 19, 2006

Catequese dada pela Tãnia!

Este ano não estou a conseguir dar catequese nenhuma de jeito, eles estão muito rebeldes! Está a ser complicado conduzi-los minimamente para onde quero.

Este sabado foi uma das minhas ninas que preparou e deu a catequese aos colegas (pelo menos tenho a certeza que ela interiorizou alguma coisa). Adorei. Ela é realmente inteligente, eu vejo nela um pouco a minha amiga Inês. Pela maturidade, pela inteligência, pelas questões sempre tão oportunas. Por outro lado (neste ponto diferente da Inesita), é uma criatura tão querida capaz de nos fazer sentir especiais, sou apenas a catequista dela mas ela vê-me como uma amiga mais velha com quem pode contar, e eu gosto disso. Gosto de saber que sou alguém que está ali para o que der e vier e que eles podem sempre contar comigo. Não sabem, não fazem ideia como são importantes para mim aqueles 7 meninos lindos (3 raparigas e 4 rapazes).

Foi uma catequese muito interessante, até porque eu e a Sara iamos fazendo comentários e perguntas, então o assunto acabou por se alargar e quando eles conseguem aplicar coisas que aprendem na escola à catequese ficam super orgulhosos :)

2 Comments:

  • Foi real/ uma catequese fantástica...
    Acho q tem futura akela nossa menina a Tânia, digo nossa pk tb a adoro e adoro os teus miudos, são cm se fossem meus.

    São uns lindos!

    By Blogger sarinha, at 7:22 da tarde  

  • Pois amiga, mas sabes que eu sou muito ciumenta em relação a eles :-) não gosto muito que chames os meus ninhos lindos de teus :-P.

    É impossivel não gostar daqueles reguilas, também sabes que adoro o teu grupo, que embora seja menos individualista acho que têm mais maturidade.

    Um beijinho grande para ti miga.

    By Blogger dani_dc, at 1:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home